Rua Tuiuti, 4782 – Aventureiro - Joinville/SC - (47)3425-0005.

1. Há dias em que pelo menos a metade da energia do Nordeste vem das eólicas

A energia eólica tem batidos recordes atrás de recordes no Brasil. Há dias, por exemplo, em que pelo menos a metade da energia do Nordeste vem de eólicas, destaque impressionante para essa região. No dia 4 de Julho de 2017, por exemplo, 51% da energia consumida no Nordeste veio das eólicas.

2. Não é só no Nordeste que estão os parques eólicos

Não é só no Nordeste que os parques eólicos estão localizados. Dos 457 parques eólicos atuais, 363 estão no Nordeste, mas é preciso saber também que o Rio Grande do Sul, por exemplo, é um produtor extremamente importante, com 78 parques instalados.

3. A geração de energia eólica não emite CO2.

Se calcularmos a quantidade de emissões de gases de efeito estufa que a energia eólica evita, vamos perceber que equivale à quantidade produzida por praticamente toda frota da cidade de SP (8 milhões de veículos). Isso porque, ao gerar esse tipo de energia, evita-se a geração de uma energia poluente.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Notícias relacionadas

HISTÓRIA DO PVC

Em 1872 o químico alemão Eugen Baumann estudava a reação de vários halogenetos de vinila e acetileno em um tubo selado que expôs à luz

CUIDADOS COM A INSTALAÇÃO HIDRÁULICA

1 Faça um mapeamento Como todo projeto, o planejamento é essencial. O mapeamento será responsável por guiar todas as instalações necessárias, evitando o retrabalho. Também