É difícil quem não se sinta pelo menos um pouco perdido durante o acompanhamento de uma obra. Um dos fatores que estão na lista das necessidades básicas para qualquer residência é o quesito hidráulico.
1. Invista em uma tubulação resistente
Assim como as veias conduzem o sangue no corpo humano, a tubulação direciona toda a água de uma residência. Este item merece a maior atenção possível, pois é o coração da instalação hidráulica da sua casa.
Ao comprar as peças, procure uma marca com procedência e reconhecimento no mercado. Este é um item com o qual não vale a pena economizar, já que o prejuízo com infiltrações e vazamentos será muito maior do que a diferença que você irá pagar agora.
2 Escolha as torneiras certas
A escolha das torneiras dos banheiros, cozinha e área de serviço é um item importante para evitar dores de cabeça no futuro. Optar por modelos mais baratos mas com durabilidade e estabilidade menores tende a não compensar.
Uma boa torneira deve fechar com facilidade, ser resistente à pressão e ter o fluxo de água adequado para cada função.
3 Observe o caimento do piso
Nos ambientes onde houver a instalação de ralos, como banheiros e áreas externas, o piso deve ter um leve caimento, de forma que direcione o fluxo da água para o ralo.
Isso evita o acúmulo de água nestes locais, prevenindo infiltrações no solo que, com o tempo, podem levar a rachaduras e comprometer a estrutura de toda a construção.